Seu corpo doía. Suas costas... pescoço... Parecia que tinha levado um tombo, ou que uma surra apanhara. Maria tinha vontade de chorar... estava cansada demais.
Não podia reclamar. Graças a Deus tinha trabalho. Graças a Deus podia se dar ao luxo de dizer que não tinha tempo. Não reclamaría por isto. Mas que estava cansada demais, ah isto estava...
A noite estava fria, mas não tanto. O dia estivera nublado, feio. Enfim o frio dera uma trégua.
Maria olhou para o teclado do PC e viu, nele, seu companheiro inseparável... Lembrou que sempre que saía à rua, uma certa melancolia a invadia. Talvez se escondesse no excesso de trabalho, para não pensar na vida. E era a única alternativa.
Estava se sentindo triste, nos últimos dias. Não queria ficar assim e sabia que passaría este período de tristeza... talvez o cansaço fosse o maior culpado por isto. Mas, mesmo assim, aquela incômoda sensação de que algo estava faltando... havia uma brecha, uma falha... não sabia o que era, exatamente. Mas sentia... e como!
A hora de descansar se aproximava e Maria decidiu que estava pronta para deixar seu trabalho e suas coisas... Apagaría a luz do escritório, viraría as costas e se dirigiría ao descanso. Mas... , mesmo que não quisesse, sua cabeça continuaría a trabalhar. Faría álbuns, usaría seu FTP para tentar transferir arquivos (lembrou que estava com um enorme problema de acesso à servidores internacionais)... quase perdería a paciência a esperar que fossem enviados os arquivos, etc... etc...
E, assim, era a sua vida. Somente assim. Mais nada. Mais nada...
by Miriam, exausta no final do seu dia...
3 comentários:
A vida é feita de momentos. E sem os momentos maus, não haveria os momentos bons.
Que a felicidade esteja contido.
E deixo beijinhos (que não são beijinhos).
Fica bem.
Manuel
Por vezes, Míriam, estes finais de dia, são assim para muita gente!
Reparadora, a noite de descanso...
A tristeza passará, decerto.
E um sorriso, a cada novo dia, será o alento para seguir em frente, sempre.
Beijinhos e um :)
Mjose
São tantas as 'Marias' espalhadas por esse mundo! Não conseguem descansar o corpo, porque as emoções contraditórias são tantas a tumultuar seus mundos, que ficam à mercê de sentimentos doídos, tristes, nostálgicos. Todos nós temos, por vezes, um pouco dessa 'Maria' dentro de nós, comandando nossos atos e não nos deixando 'descansar' de verdade da luta diária.
Um lindo, sentido e profundo texto, ensejando como sempre as nossas reflexões mais sentidas.
Ficam pétalas perfumadas, um beijo no coração, e o desejo de dias lindos na tua vida.
Postar um comentário