
Maria sabia-se inútil. Portanto, nada a fazer. Então, paciência!
Tomou seu casaco e saiu às ruas. Olhava os trens... eles passavam com uma cadência própria... Sorriu... lembrou-se de alguém que os admirava muito.
Uma buzinha atraiu seus pensamentos. Um motorista com "pavio curto" se impacientava, ante o sinal fechado. Ao se permitir sua passagem, arrancou, como se estivesse numa pista de corrida.
Maria lastimava por tantas pessoas não perceberem que a vida é linda de ser apreciada...
Olhou para cima, numa busca do alto... Lá, um painel publicitário sobre viagens destacava a frase: "Realize seu sonho!". Maria sentiu-se radiante. Nunca desistira dos sonhos. Os tropeços, as dificuldades, as contrariedades, só a entristeciam por momentos. Mas, em seguida, eram mais um motivo para continuar a lutar.
Seguindo seu passeio passou a pensar a respeito. Sempre procurava incentivar a todos a não desistirem. A lutarem pelos sonhos, pela felicidade. Quando nos sentimos bem, quando estamos em paz conosco, queremos distribuir amor por onde andamos. E desejamos que todos encontrem o que encontramos.
O frio começava a piorar... a noite estava se aproximando... Maria, num gesto instintivo, fechou a gola do seu casaco, encolheu-se para a frente e correu em direção à sua casa. Lá estaría aconchegada... e precisava descansar. O dia seguinte seria puxado... teria que criar duas vezes... trabalhando pelo dia que não fora capaz. Mas não se abalava. A dificuldade do hoje fora passageira... como todas as dificuldades da vida...
by Miriam... Não desista dos seus sonhos!