terça-feira, fevereiro 20, 2007

Realize seu sonho!


Levantou-se... Não estava conseguindo trabalhar naquele dia. É interessante como esta falta de inspiração, de criatividade, se apresenta quando menos se espera.
Maria sabia-se inútil. Portanto, nada a fazer. Então, paciência!
Tomou seu casaco e saiu às ruas. Olhava os trens... eles passavam com uma cadência própria... Sorriu... lembrou-se de alguém que os admirava muito.
Uma buzinha atraiu seus pensamentos. Um motorista com "pavio curto" se impacientava, ante o sinal fechado. Ao se permitir sua passagem, arrancou, como se estivesse numa pista de corrida.
Maria lastimava por tantas pessoas não perceberem que a vida é linda de ser apreciada...
Olhou para cima, numa busca do alto... Lá, um painel publicitário sobre viagens destacava a frase: "Realize seu sonho!". Maria sentiu-se radiante. Nunca desistira dos sonhos. Os tropeços, as dificuldades, as contrariedades, só a entristeciam por momentos. Mas, em seguida, eram mais um motivo para continuar a lutar.
Seguindo seu passeio passou a pensar a respeito. Sempre procurava incentivar a todos a não desistirem. A lutarem pelos sonhos, pela felicidade. Quando nos sentimos bem, quando estamos em paz conosco, queremos distribuir amor por onde andamos. E desejamos que todos encontrem o que encontramos.
O frio começava a piorar... a noite estava se aproximando... Maria, num gesto instintivo, fechou a gola do seu casaco, encolheu-se para a frente e correu em direção à sua casa. Lá estaría aconchegada... e precisava descansar. O dia seguinte seria puxado... teria que criar duas vezes... trabalhando pelo dia que não fora capaz. Mas não se abalava. A dificuldade do hoje fora passageira... como todas as dificuldades da vida...


by Miriam... Não desista dos seus sonhos!

sábado, fevereiro 17, 2007

"Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso"

Evangelho segundo S. Lucas 6,27-38.

«Digo-vos, porém, a vós que me escutais: Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, abençoai os que vos amaldiçoam, rezai pelos que vos caluniam.
A quem te bater numa das faces, oferece-lhe também a outra; e a quem te levar a capa, não impeças de levar também a túnica.
Dá a todo aquele que te pede e, a quem se apoderar do que é teu, não lho reclames.
O que quiserdes que os outros vos façam, fazei-lho vós também.
Se amais os que vos amam, que agradecimento mereceis? Os pecadores também amam aqueles que os amam.
Se fazeis bem aos que vos fazem bem, que agradecimento mereceis? Também os pecadores fazem o mesmo.
E, se emprestais àqueles de quem esperais receber, que agradecimento mereceis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, a fim de receberem outro tanto.
Vós, porém, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem nada esperar em troca. Então, a vossa recompensa será grande e sereis filhos do Altíssimo, porque Ele é bom até para os ingratos e os maus.
Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso.»
«Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados.
Dai e ser-vos-á dado: uma boa medida, cheia, recalcada, transbordante será lançada no vosso regaço. A medida que usardes com os outros será usada convosco.»


by Miriam, publicando a verdadeira "sabedoria"!

Infelizmente...

Recebi esta mensagem de um comentário feito na minha postagem anterior.
Não sei que é o autor deste comentário. Nem o porquê falou assim, aqui. Mas, certamente, ou foi um engano de Blog, ou falta-lhe coragem e hombriedade para esclarecer o porquê de sua colocação e onde eu a(o) prejudiquei. E se assim aconteceu, minhas desculpas.
Meus posts são feitos com amor e verdade. Nada se refere a outras pessoas... apenas a minha criatividade me impulsiona a escrever, entre um trabalho estafante e um cafezinho ao lado...
Peço que, se algum dos meus visitantes tiver uma luz para que eu possa desvendar este segredo, me mostre. Porque foi um comentário que me chegou com dois dias de atraso... e desta forma.
Quanto ao "armar confusão com o nome dos outros"? Mas Maria é um nome qualquer... e o fato aqui descrito é uma história qualquer...
Deixo como post, e não como comentário, o que abaixo transcrevo:

dracula deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O descanso de Maria":

Drácula said...
A maior manifestação de menoridade mental é não perceber a desatenção dos outros. Confundiu-se. É a primeira e a última vez que lhe faço um comentário. Por mim quero que vá dar uma volta "ao bilhar grande" e fique lá. Tenha juízo e cresça. Tenho mais que fazer do que perder tempo consigo. E nunca armo confusão com o nome dos outros que já todos topam ao longe. Fique sossegado no seu canto....

15 de Fevereiro de 2007 15:27:00 PST


by Miriam