domingo, abril 04, 2010

Maria... que corre...

Maria voltou-se e viu que estava terminando a tarde. O sol estava se pondo no horizonte.
Feriado terminado, a Páscoa fora um feriadão, que lhe permitira ficar em casa, durante um bom tempo. Estava a descansar.
Sua vida havia mudado imensamente, desde o último verão. Sorriu... Há dois meses, mais ou menos, estava numa correria imensa. Muito trabalho de todos os lados. Mas, valia a pena.
Como a serenidade, a tranquilidade em aceitar o que nos vem na vida, torna-nos pessoas mais felizes e mais centradas no verdadeiro sentido da vida.
De nada adianta nos revoltarmos contra o que não acontece. De nada adianta pularmos barreiras que, no momento, são quase intransponíveis, porque o que está do outro lado ainda não está pronto para que possamos vivenciar. Cada coisa a seu tempo... E Maria percebeu que o que acontecera agora, o trabalho que estava executando, era exatamente o que era para si... certinho, perfeito...
Voltou-se novamente para dentro de casa, caminhou em direção ao seu quarto. Estava na hora de arrumar tudo e deixar pronto para o dia seguinte.
O sol estava escondido... somente a sua luz e as mais variadas cores em tons de vermelho estavam aparecendo no horizonte. E, antes que a noite chegasse, precisava atualizar e-mails, tirar as coisas da mala e descansar.
... e, então, foi... Deixou as cores, deixou as luzes naturais. E seguiu sua vida, na artificialidade das luzes elétricas...

by Miriam

sábado, abril 03, 2010

Feliz Páscoa a todos!

É o que desejo, sinceramente.

Estou com internet, embora não tão veloz. Mas, já dá para ver meus e-mails.
Quanto ao restante, falta pouco. Pequenos acertos para que tudo volte à normalidade.

Espero que todos vocês entreguem a Vida à Jesus, este nosso Jesus que vence a morte, as tristezas, as doenças.
Às vezes, quando não vencemos alguma batalha em Nome DEle, é porque, de alguma forma, será o melhor para nós. Não pensemos que o melhor é apenas para nosso agora... porque não é. O melhor pode ser para daqui a algum tempo, pode ser para alguns anos, como pode ser apenas para nossa santificação e nossa entrada no Reino que Ele nos preparou.
Também, o melhor pode ser para alguém de nossa família, nossos filhos, irmãos, esposas(os), etc.
Não nos cabe perguntar o "porquê" dos acontecimentos. Cabe-nos tentar entender os "para quê" dos mesmos acontecimentos...
Se olharmos para trás, veremos que muitas coisas que aconteceram no passado, que pensávamos ser uma desgraça, hoje nos indicam que foi o melhor caminho para chegar onde estamos, e com as graças que temos na atualidade.
Basta, para aceitarmos os sofrimentos, olharmos para trás e vislumbrarmos os caminhos que percorremos até agora.
Assim, Jesus nos mostrou que o sofrimento tem uma razão de ser. E ELE vivenciou isto por todos nós, para que agora possamos usar o Seu Santo Nome e pedirmos cura, libertação, paz e prosperidade .

Deus abençoe a todos.

by Miriam