sexta-feira, setembro 17, 2010

Precisamos aprender a descansar!

Maria não sabia o que fazer... pensara em escrever, depois em ver televisão... sentara ao computador para fazer algumas tarefas do seu trabalho... mas, terminadas, nada mais restara.
Afinal, estava descansando no feriadão e seu tempo estava livre. Sorriu... não sabia o que fazer com o tempo livre. Corria tanto nos dias de semana que, quando estava livre para fazer o que quisesse, perdia um pouco a noção do que queria... quanta incoerência!
O dia transcorrera normal. À noite, saíra para dar uma volta nas festas da cidade onde estava. Mas, de volta à casa, estava sem sono (interessante que, durante a semana está sempre com sono!) e sem vontade de nada. Mas, será que é "sem vontade de nada " ou não quer aceitar que está com saudades da "casa do aconchego"?
Sem notar, começou a pensar na vida: - Sentia que as pessoas estão diferentes nestes tempos atuais. Parece que o ser humano está cada vez mais egoísta, só pensa em si, só pensa em lucrar mais e mais... e esquece que a vida é feita de tantas coisas mais importantes... Quando era jovem , escutava muito isto dos seus pais, tios e conhecidos adultos. Mas, por incrível que pareça... Maria pensava, mesmo, e tinha a certeza de que o homem de hoje está materialista, egocentrista, só pensa em poder, em ter, em lucrar mais e mais... Não sabe o que é o amor, o que é o respeito... e falava isto por sentir, nas pessoas próximas a si, estas características. "A idade já está se manifestando"... sorriu mais uma vez...
Mas, não era isto que ela estava pensando inicialmente... ela estava pensando no que queria fazer... e quando fazer. Na realidade, começara a cansar e a pensar em descansar...
Bem, a vontade chegara.
Dirigiu-se para outra peça a buscar seu pijama, desligou o PC, ligou a TV e pensou:
- Enfim, posso ver um filme e não me preocupar em levantar-me cedo... vou aproveitar meu feriado!

Um comentário:

DE-PROPOSITO disse...

e sem vontade de nada
----------
Estar 'sem vontade de nada', já é ter vontade de alguma coisa (nada).
------------
Felicidades.
Manuel