domingo, abril 04, 2010

Maria... que corre...

Maria voltou-se e viu que estava terminando a tarde. O sol estava se pondo no horizonte.
Feriado terminado, a Páscoa fora um feriadão, que lhe permitira ficar em casa, durante um bom tempo. Estava a descansar.
Sua vida havia mudado imensamente, desde o último verão. Sorriu... Há dois meses, mais ou menos, estava numa correria imensa. Muito trabalho de todos os lados. Mas, valia a pena.
Como a serenidade, a tranquilidade em aceitar o que nos vem na vida, torna-nos pessoas mais felizes e mais centradas no verdadeiro sentido da vida.
De nada adianta nos revoltarmos contra o que não acontece. De nada adianta pularmos barreiras que, no momento, são quase intransponíveis, porque o que está do outro lado ainda não está pronto para que possamos vivenciar. Cada coisa a seu tempo... E Maria percebeu que o que acontecera agora, o trabalho que estava executando, era exatamente o que era para si... certinho, perfeito...
Voltou-se novamente para dentro de casa, caminhou em direção ao seu quarto. Estava na hora de arrumar tudo e deixar pronto para o dia seguinte.
O sol estava escondido... somente a sua luz e as mais variadas cores em tons de vermelho estavam aparecendo no horizonte. E, antes que a noite chegasse, precisava atualizar e-mails, tirar as coisas da mala e descansar.
... e, então, foi... Deixou as cores, deixou as luzes naturais. E seguiu sua vida, na artificialidade das luzes elétricas...

by Miriam

3 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Acho que conheço essa Maria...
E ela merece ser imensamente feliz.
Belo texto, gostei imenso querida amiga.
Beijos.

tulipa disse...

OLÁ MIRIAM

Espero que tenha tido uma santa Páscoa.

E...finalmente a Primavera começou, não só no calendário - hoje esteve um belo dia.

Votos de um belo fim de semana
com
«Momentos cheios de calor, sol e amor».

Na minha vida tomei uma decisão, que...desde há um ano algumas pessoas ficaram pelo caminho, pois...já chega de pedir desculpas a quem não merece...
Também eu quis seguir em frente e começar A VIVER a minha vida.
Estou muito mais firme nas minhas
convicções.
Agora é assim: quem quer fica, quem não gosta siga caminho...
É isso mesmo - desde que a minha atitude mental me diga que estou no caminho certo, nada me demoverá.

Tinha saudades suas.

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga, espero que ande tudo de vento em popa consigo.
Beijos.