terça-feira, novembro 25, 2008

Uma história verdadeira

Quero, hoje, falar sobre algo que me aconteceu e que me deixou extremamente emocionada.
Com este tempo ausente, quando cheguei, meu filho falou:
- Mãe, eu continuei a dar a comidinha dos passarinhos que tu davas...
Pois... olhei para ele e sorri. Perguntei:
- Filho, como sabias que eu dava comida aos passarinhos? ... e qual comida dava?
Ele respondeu:
- Ora, mãe. Eu vi que era daquele pacotinho com farinha de polenta que tinhas ali.
Sim. Era verdade.
Temos o privilégio de morar em um condomínio simples, mas com uma grande área verde e um enorme espaço interno. Vários pássaros vem para nossas árvores e recantos de jardins. Entre eles: pardais, sabiás, Bem-te-vi, canarinhos da terra, canários... entre outros. E eles cantam e encantam.
Eu, diariamente, coloco comida para "meus" passarinhos" no alpendre da janela da cozinha. Sempre pela manhã.
Quando cheguei de viagem, no dia seguinte pela manhã ao entrar na cozinha, em seguida começaram os passarinhos a pousar na minha janela e a cantarem... eram muiiiiitos... e piavam como se estivessem a querer contar algo... Eu estava perto, encostada à pia, que fica sob a janela. E eles não se assustavam e continuavam a vir e a ficar no parapeito.
Não quis falar... pois poderiam dizer que eu estava fantasiando.
Até hoje...
Hoje, pela manhã, coloquei mais comidinha na janela. Os ventos fortes de ontem tiraram toda comidinha que havia no peitoral.
...E fui trabalhar. No meu escritório, eu escutava os piados dos passarinhos como se estivessem dentro de casa. Eu supunha que era pelo fato de deixar totalmente aberta a janela basculante da cozinha - e a janela da área também aberta, sem a tela.
Mas, quando fui fazer o almoço, qual minha surpresa! Numa parte da pia e no peitoral pela parte de dentro da janela, havia uma comidinha, diferente da que eu colocava no lado de fora. Várias sementinhas pretas... e um pouquinho da minha farinha (pouquinhos grãozinhos). Meus amiguinhos pássaros fizeram um escambo comigo. Trouxeram-me sementinhas pretas para que eu as apreciasse.
Custei a entender o que eram aquelas sementinhas, haja vista que eu jamais poderia imaginar tal fato. E, hoje, não ventava. O dia estava calmo e escaldante de tanto calor. Portanto, não havia como estas sementinhas terem vindo com o vento e sido depositadas naquele local. As janelinhas estavam inclinadas para cima. Custei muito, mesmo, a entender o fato. E, quando entendi, me emocionei.
Mais uma vez, a natureza ensinando o homem "sábio" como deve agir com seus irmãos. Mais uma vez... e de uma belíssima forma.
E deixo aqui este depoimento. Um acontecimento impar... emocionante...
Quisera todos pudessem vivenciar o que vivenciei. Não tenho palavras para explicar melhor. Somente entendemos quando vivemos e sentimos, de uma forma supreendente, que a natureza se encarrega de nos colocar como parte dela, quando agimos conforme ela merece.

Deus os abençoe.


by Miriam

segunda-feira, novembro 03, 2008

Uma música de inspiração...


Deus imenso - Vida Reluz

by Miriam