segunda-feira, janeiro 21, 2008

Mensagem



VER

a Vida

as Pessoas

as Formas

É UM DETALHE


VIVER

de bem com a Vida

Amando as Pessoas

de todas as formas

É UM DETALHE que faz toda a diferença!


by Miriam. Texto recebido em uma mensagem pps. Ignoro o autor.

sábado, janeiro 19, 2008

Prêmio Escritores da Liberdade


Recebi este prêmio da Su. Do Blog Teia de Ariana . Não sei se sou merecedora, querida. Mas, de qualquer forma, agradeço a tua lembrança. Realmente eu coloco aqui todas as palavras que me brotam no peito, sem me preocupar se vai ou não vai ser bem aceito o post que surgiu no meu coração. Muitos de nós temem a verdade, pois ela pode machucar nossa forma de ver nossa própria vivência. Muitos usam de formas metafóricas para falar de seu dia-a-dia. Mas todos, - e isto eu digo e afirmo - todos... se colocam de alguma forma, com sua verdade. Todos necessitam das letras, das poesias, das imagens... para aliviar, através da sublimação, algo que lhe vai no íntimo.
Su! Sabes que teu Blog é especial. E, como bem foste premiada, deixo aqui a indicação de alguns Blogs que eu penso fazerem parte do time que é livre em seu modo de falar suas verdades. Com certeza muitos mais merecem. Mas.. tenho que nomear apenas 7 (sete).

1- Além do Horizonte - MJ. Tuas verdades saltam aos nossos olhos. Lindas. Em poesias, musicas e imagens. A tua liberdade em jogar com todos estes instrumentos de forma a nos brindar com belas postagens, a tua força - manifestada em cada post - mostra-nos que és uma mulher que vive e não abre mão de sua liberdade. Deixo aqui o selo para o Palavras Soltas, também. Mereces. E sabes que todos aplaudirão esta escolha.
2- Traços e Linhas - Dani. Teu novo Blog e o antigo "Eu, meus pensamentos" são mais do que merecedores deste prêmio. A tua verdade se insere com meiguice nos nossos olhos, afagando nossos corações.
3- A Kind of Magic - Ale. A cada vez que apareço em teu cantinho vejo que tão suavemente chegaste para nos dizer o que queres, o que pensas, o que vives... que sinto-me ligada a ti por algo indefinível. Mereces este prêmio.
4- O desabrochar de uma simples flor - Flor. É tão difícil encontrarmos quem fale desta Verdade com destemor! Mas, quando encontramos nosso DEUS, quando abrimos nossos braços para que ELE adentre em nosso coração, somos impelidos a falar a VERDADE , porque queremos que todos vivenciem este AMOR tão intenso e tão maravilhoso, o qual nos dá felicidade constante. E tu, como poucas pessoas, manifestas esta verdade com a Liberdade que nos dá o fato de sermos Filhos deste Deus Vivo.
5- Noites de Mel - Minha querida amiga Mel. Tuas poesias gritam as verdades com a liberdade das palavras buscadas por uma poetiza que sabe o que quer dizer. Merecido, com certeza!
6- De propósito - Manuel. Meu querido Manuel... Sabes colocar teus sentimentos através de poesias famosas ou por serem reconhecidas. Tua busca é tão íntima, mas tão íntima, que leva-nos a perceber teu coração e tua vida. Tens a liberdade dos sábios, na viagem pelo mundo dos poetas. Tens as emoções publicadas em cada palavra que colocas em teu Blog. Merecedor do prêmio e do meu afeto.
7- Nimbypolis - Nilson. Meu mano de coração. Por mais que elabores tuas poesias, a tua liberdade em jogar com as palavras traduzem verdades. Bailo nas estrofes de cada uma, numa dança de enlevo ao passear pelas rimas e jogos de palavras. Mereces este prêmio, querido.

Muitos mais teria para nomear. Mas sou limitada pelo número. Assim, repasso para cada um este Prêmio . E agradeço a honra de o colocar aqui no Noites de Verão.

by Miriam

terça-feira, janeiro 08, 2008

Quando o tempo une!

Na presença da suave brisa que me toca, uma mão me ergue e mostra-me o horizonte. Uma sensação de cansaço, que persistia, se esvai... A força retorna e a vontade de sair correndo pelas campinas, ouvindo a canção dos pássaros e sentindo o consolo da mãe natureza, faz com que tudo à minha volta se modifique.
A espera se fez grande... muito tempo me deixou paralisada, sem saber o que fazer. Mas, enfim, uma força superior me resgatou e me fez entender que o tempo era necessário para tudo acontecer.
Os lugares por onde passei me deixaram marcas. Em cada canto, um sorriso, uma vida em busca... Uma forma de conhecimento do todo - num pequeno detalhe. E, nestes detalhes, a ambiguidade do sentimento pessoal mostrou-me a imensa variedade de personalidades que vivem e convivem numa espera, quase que ininterrupta, da perfeita fusão - sem confusão...
Poderia dizer que união sem divisão não existe... mas não uma divisão de pessoas... e sim uma aceitação do outro como parte não integrante do meu eu... com sua individualidade fazendo parte da decisão do se relacionar com outra pessoa.
O que pude concluir, então?
O que sempre soube... mas que nunca havia confirmado... O sentimento é mais importante do que qualquer outro "tijolo" da construção. Pois ele é o alicerce... de tudo. Onde existe o AMOR, onde temos a essência do universo, o todo se manifesta com sua característica plena, sem necessidade de regras impostas por teses que maculam os ensinamentos que nos são inerentes, pela nossa natureza - somos seres criados à imagem e semelhança de Deus.
Quando existe amor, os caminhos se unem no tempo certo... e a vida passa a ser vivida da forma verdadeira. A vida passa a ser "vida em abundância".

by Miriam, numa dissertação livre....