sábado, janeiro 19, 2008

Prêmio Escritores da Liberdade


Recebi este prêmio da Su. Do Blog Teia de Ariana . Não sei se sou merecedora, querida. Mas, de qualquer forma, agradeço a tua lembrança. Realmente eu coloco aqui todas as palavras que me brotam no peito, sem me preocupar se vai ou não vai ser bem aceito o post que surgiu no meu coração. Muitos de nós temem a verdade, pois ela pode machucar nossa forma de ver nossa própria vivência. Muitos usam de formas metafóricas para falar de seu dia-a-dia. Mas todos, - e isto eu digo e afirmo - todos... se colocam de alguma forma, com sua verdade. Todos necessitam das letras, das poesias, das imagens... para aliviar, através da sublimação, algo que lhe vai no íntimo.
Su! Sabes que teu Blog é especial. E, como bem foste premiada, deixo aqui a indicação de alguns Blogs que eu penso fazerem parte do time que é livre em seu modo de falar suas verdades. Com certeza muitos mais merecem. Mas.. tenho que nomear apenas 7 (sete).

1- Além do Horizonte - MJ. Tuas verdades saltam aos nossos olhos. Lindas. Em poesias, musicas e imagens. A tua liberdade em jogar com todos estes instrumentos de forma a nos brindar com belas postagens, a tua força - manifestada em cada post - mostra-nos que és uma mulher que vive e não abre mão de sua liberdade. Deixo aqui o selo para o Palavras Soltas, também. Mereces. E sabes que todos aplaudirão esta escolha.
2- Traços e Linhas - Dani. Teu novo Blog e o antigo "Eu, meus pensamentos" são mais do que merecedores deste prêmio. A tua verdade se insere com meiguice nos nossos olhos, afagando nossos corações.
3- A Kind of Magic - Ale. A cada vez que apareço em teu cantinho vejo que tão suavemente chegaste para nos dizer o que queres, o que pensas, o que vives... que sinto-me ligada a ti por algo indefinível. Mereces este prêmio.
4- O desabrochar de uma simples flor - Flor. É tão difícil encontrarmos quem fale desta Verdade com destemor! Mas, quando encontramos nosso DEUS, quando abrimos nossos braços para que ELE adentre em nosso coração, somos impelidos a falar a VERDADE , porque queremos que todos vivenciem este AMOR tão intenso e tão maravilhoso, o qual nos dá felicidade constante. E tu, como poucas pessoas, manifestas esta verdade com a Liberdade que nos dá o fato de sermos Filhos deste Deus Vivo.
5- Noites de Mel - Minha querida amiga Mel. Tuas poesias gritam as verdades com a liberdade das palavras buscadas por uma poetiza que sabe o que quer dizer. Merecido, com certeza!
6- De propósito - Manuel. Meu querido Manuel... Sabes colocar teus sentimentos através de poesias famosas ou por serem reconhecidas. Tua busca é tão íntima, mas tão íntima, que leva-nos a perceber teu coração e tua vida. Tens a liberdade dos sábios, na viagem pelo mundo dos poetas. Tens as emoções publicadas em cada palavra que colocas em teu Blog. Merecedor do prêmio e do meu afeto.
7- Nimbypolis - Nilson. Meu mano de coração. Por mais que elabores tuas poesias, a tua liberdade em jogar com as palavras traduzem verdades. Bailo nas estrofes de cada uma, numa dança de enlevo ao passear pelas rimas e jogos de palavras. Mereces este prêmio, querido.

Muitos mais teria para nomear. Mas sou limitada pelo número. Assim, repasso para cada um este Prêmio . E agradeço a honra de o colocar aqui no Noites de Verão.

by Miriam

5 comentários:

Sandra Daniela disse...

Krida... aqui são 01:20 da manha... Chego a casa, e lembro-me de ligar o pc... dou uma espreitadela nos blogs ... e que vejo?... um prèmio para mi?... Tu... novamente tu!!Foste tu que deste o unico prémio ao meu antigo blog, esas a premiar agora este... mas tantos mimos que recebo de ti!!! obrigada... e depois não sei se mereço... mas so o facto de te lembrares de mim... deixa-me feliz!!! Obrigada! obrigada pela tua amizade!

beijo

Nilson Barcelli disse...

Parabéns pelo prémio recebido cara amiga. Ele é inteiramente merecido, não só pela liberdade do que escreve mas também pela excelente forma como o faz.
E obrigado por se ter lembrado de mim.
Bom Domingo para vc.
Beijinhos.

Anônimo disse...

Olá.
Obrigado por palavras tão gentis, que me dirigiste, mas, imerecidas.
Obrigado pelo dito prémio, que daqui reenvio para todas as pessoas que têm blogues, desejando-lhe felicidades.
Fica o melhor possível.
E muita felicidade por aí.
Manuel
http://de-proposito.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá Míriam,

Estive a reler as tuas palavras. Hoje páro para escrever um pouco.

Minha Amiga, o merecimento nestes casos questiona-se ( em nós)...
Isso é normal.
Valorizamos os outros e nem sempre o conseguimos fazer de igual modo connosco porque nos olhamos de um jeito mais pessoal, onde o que escrevemos se torna de menor valia.
Escreves livremente e falas do que sentes, do Mundo que te rodeia, em verdade contigo mesma.
Tens um estilo pessoal que cativa quem te lê.
É merecido, sim :)
Parabéns.

Obrigada pelas tuas palavras em relação aos meus espaços e, indirectamente, a mim.
(Sabes, também questionei esse merecimento!)
Que este prémio seja um estímulo para continuarmos a dar de nós, também pela palavra escrita.

Um bom final de semana.
Fica bem.

Beijinhos

Susana Júlio disse...

Porque são essas palavras nascidas do teu coração, assim soltas de vetrdade, que tornam a tua escrita especial e merecedora de tudo e e mais alguma coisa de bom! :)))
Muitos beijinhos para ti.