segunda-feira, dezembro 31, 2007

Um Ano de Vitórias e Bençãos a todos!

Hoje estou me despendindo do ano de 2007. Um ano que serviu para me mostrar o que realmente tem valor na vida.
Perdi muitas coisas... passei por fases difíceis demais. Passei por situações profissionais inexplicáveis, como esta a que se refere o post abaixo. Passei por problemas que, para mim, eram insolucionáveis. E deixei nas mãos de Deus, cada um.
Com isto, aprendi a viver mais um pouco. Aprendi que nada do que temos, aqui na terra, é perene. Nenhuma das coisas materiais, que tanto lutamos para adquirir, supera a graça de estar nos braços de Jesus.
Hoje, último dia do ano, eu agradeço a Deus por todas as tristezas, todas as tribulações que me foram permitidas passar. Pois, sem elas, eu estaría menor.
Deixo, então, a todos meus votos de um 2008 tão maravilhoso, mas tão lindo, que permita a cada um dos meus queridos amigos, e dos que aqui passam, a consciência da razão da vida.
FELIZ 2008 a todos!!!!!!!!
Miriam

Blogged with Flock

sexta-feira, dezembro 28, 2007

A verdade está no ar!

Maria caminhava pelo jardim. Olhava em volta. E, ao perceber que na cesta de correspondência estava uma carta, surpreendeu-se. Mas como? Tantas vezes havia tentado conseguir aquela resposta e, quando menos esperava, ela apareceu...

Maria olhou seu filme de segurança.. e viu passos premeditados. Embora sabendo a verdade, pegou sua carta... respondeu. Porque sua verdade era a mesma, sempre. Nada poderia mudar sua forma de ver o mundo e as pessoas.

Lembrou-se de um conto no qual um mestre, depois de levar um aprendiz no alto das montanhas, onde ouvia-se ecos de tudo que falavam, pediu que ele gritasse bem alto palavras agressivas... e estas retornavam.. Depois pediu que ele gritasse palavras de amor... e estas retornavam. E ele, olhando ao pequeno que ali estava, disse-lhe:
-Assim é a vida. Tudo que fizeres retornará para ti. Se inundares todos de AMOR, independente de aceitação, o AMOR voltará para ti, e estará sempre te acercando.

Apesar de tudo, continuou a oferecer uma real amizade - tanto ao rementente como ao entregador. Sabia que, conforme a Bíblia diz, se desejasse "Paz a esta casa!" e ela não fosse aceita, a paz retornaria para si e para sua casa.

Os dias passaram... e Maria continuou a perceber a verdade dos fatos. E, num retorno ao seu cantinho predileto, a verdade esbarrou na sua frente. Por mais que possamos pensar que nosso voo pelo azul do céu, ao encontro do encontro esteja apenas nos nossos planos e no nosso conhecimento, fatos nos mostram que nada é impossível de se entender.

Fechou a porta... não precisava mais olhar o porta-jornais. E gostaría que as pessoas entendessem que, por mais que se escondam da vida e dos outros, existe um Deus que tudo vê e tudo sabe... e que mostra aos Seus filhos amados o caminho por onde andar.

Maria queria ficar quieta... mas não a deixavam. Sua paz era constante, embora não parecesse. Lembrou que, um dia atrás, estava a sestear e acordara com sua própria risada, pois estava sonhando que alguém lhe contava uma piada. Tentou lembrar... mas não conseguiu. E percebeu que apenas ri dormindo quem está em paz perfeita... aquele que tem seu coração em paz verdadeira.

Entrou em casa... o dia estava terminando... o Ano de 2007, também. E no novo ano, Jesus prometera, e, sem dúvida, cumpriría sua promessa: - Este novo ano seria ESPECIAL. O tempo que termina... anuncía, para ela, o júbilo e a vitória.


by Miriam, louvando à Deus por Sua ajuda, Seu cuidado e Seu Amor.

quarta-feira, dezembro 26, 2007

Feliz Natal e um Ano de 2008 repleto de graças!

Eu, na pele de Maria... ou Maria, na minha pele...?
Agradeço a todos que sempre passaram por aqui e aos novos visitantes... aos visitantes que aqui vem ao acaso...
Desejo a todos um Feliz Natal. Que neste novo ano possamos conviver mais neste meio blogueiro. Que possamos ser companheiros na jornada das letras e da arte. Que possamos entender o outro como aquele que coloca seu dom para nos presentear com suas criações.
Que em 2007 somente as alegrias sejam as companheiras diárias e constantes.
Se, por acaso, eu deixei de visitar algum blog dos que aqui me deixaram votos de Boas Festas, peço desculpas. Mas, em razão de estar em viagem meu tempo é curto na frente do PC. Além de estar com doença na família (já em recuperação, com a graça de Deus).
Deus abençoe a todos!!!!!!!
Beijos ternos
Miriam

domingo, dezembro 16, 2007

Mas... fiz um post...

Tentei... mas não consegui.
Tentei contar uma história de Maria... tentei em vão.
Maria está doente. Muito doente. E eu não me permito contar suas histórias.
Maria tem andado muito triste. E sua tristeza é tão profunda e tem razões tão concretas que, por mais que eu quisesse falar aqui, estaria menosprezando sua dor. Maria está no final do tempo do tempo... e não voltará, talvez. Como nunca devemos falar que "desta água não beberei", eu não posso afirmar que nunca mais cantarei Maria.
Podem acreditar: Um dos meus sonhos é poder cantar Maria, contar Maria, falar Maria, sonhar Maria. Porque Maria existe em mim antes de cada conto. Maria existe antes de cada dor. Pois viver em Maria é um viver real.
Tentei mas não consegui. E somente o tempo dirá.
Mas não acreditem em tudo que se diz... não acreditem porque Maria acreditou e depois viu que a verdade dos fatos era outra. Não acreditem nas dores... nos amores... Não acreditem no sofrimento nem na ruptura do tempo no tempo. Não acreditem na dificuldade. Muitas vezes a dificuldade existe porque não há intenção de se colocar o sentimento em palavras...
Mas... fiz um post... embora querendo - e não conseguindo - falar de Maria.


by Miriam, numa tentativa frustrada.