quarta-feira, março 28, 2007

Um sonho...

Maria chorava. Chorava muito. Havia sonhado com seu amor.
Este sonho a pegara de surpresa...
Estava à porta, vendo-o se arrumar para partir, colocando as malas no carro.
Quando seu amado voltou-se para a despedida, lhe permitiu um abraço... havia se entregado ao imenso amor que lhe era dedicado. Maria enlaçou-o e se aconchegou, num abraço apertado... sentia-lhe as costas, o calor... e ao seu ouvido falou:
-"Como te amo, ainda!"
Seu abraço foi correspondido e um beijo intenso começou a ser dado... Sentiu seus lábios....sentiu seu calor! Tão real!!! Tão real!!!

Acordou sobressaltada, com seus lábios procurando o calor do seu amado...
Coração apertado... dor profunda. De tão profunda, não permitia sorrisos. Não permitia nada, além da saudade. E se esvaziava em lágrimas, que escorriam sem parar, por um rosto já envelhecido.
O que seria da sua vida sem seu amor? Não seria infeliz, porque não se considerava infeliz. Mas, com certeza, não teria mais forças para superar e esquecer este grande sentimento que lhe fez vencer dificuldades, quase que intransponíveis, no passado.
Maria queria esquecer... mas não se via capaz. Estava frágil. Sem forças para sair daquele momento de tristeza.
Sentia, em seus lábios, em seu corpo, o calor verdadeiro... o beijo verdadeiro... não fora apenas um sonho. Fora muito real para ser apenas um sonho.
Saiu da janela... lá fora, o dia cinza e chuvoso piorava qualquer estado de alma. Precisava trabalhar, precisava seguir sua vida.
"Amado de Maria! Que saudade!"

by Miriam

sexta-feira, março 23, 2007

** Maria e uma noite de outono. **

A noite havia caído, já. O outono estava começando. Maria dirigiu-se ao Parque. O trabalho havia terminado, por enquanto. Queria dar um tempinho... estava cansada. Dormira pouco naquela noite. O calor, ainda sufocante, os mosquitos... seu filho. Enfim, tudo contribuíra para não poder relaxar o suficiente.
A grama e as árvores já demonstravam o início da nova estação. Maria segurava a guia de sua fiel amiguinha. Ela cheirava a cada cantinho. E Maria não conseguia dar um ritmo aos passos. Olhou, então para as estrelas. Havia recebido uma mensagem com uma frase que lhe chamara atenção: -"Quando olhares as estrelas saibas que teu sonho se cumpriu!". Estava olhando as estrelas e viu que seu sonho não se cumprira, não. O sonho se acabara.
Por mais forte que fosse, as dores do coração a faziam chorar. Estava triste demais. Aquelas estrelas lembravam do seu grande amor que não a amava. Um amor solitário, sem destino, sem início nem fim. Maria sentiu-se com pouca inteligência. Como pudera amar, e ainda amava, sem ter se concretizado nenhum toque? Como pudera se entregar, assim, para alguém que nunca a deixara segura em relação ao sentimento mútuo?...
A cachorrinha puxou a guia... queria ir adiante... Maria se deixou levar.
"... se deixou levar!" Este era o termo exato. Maria havia se deixado levar por um sentimento intenso que ainda existia, embora tentasse sufocar.
Olhou novamente as estrelas e com elas falou, como se estivesse falando consigo. Nada no mundo conseguiría apagar este sentimento? Será que o tempo, tão amigo dos apaixonados, não exercia nenhum efeito sobre si? Será que a frase que escrevera numa outra noite seria uma verdade sem volta? "Amores verdadeiros não morrem... apenas se escondem nas estrofes dos poetas tristes!"
Maria queria que esta frase fosse mentira. Queria sentir que seu coração estava aberto para outros sentimentos, outras formas de se realizar. Mas ele a estava, sem dúvida, traindo.
Novo puxão na guia... desta vez sua queridinha estava querendo correr... Esta é a vida... as dores de Maria não impediam que a vida continuasse, sempre...
Maria seguiu, correndo um pouco. O vento batia em seu rosto. E sentiu que havia um espaço mais fresquinho em sua face... a brisa da noite tentava secar pequenas lágrimas que refrescaram a dor do seu interior.
Maria decidiu que vivería. Eternamente triste pelo amor perdido, mas sobreviveria. E o trabalho a esperava. Sem ele não poderia viver. Já sem o seu amor... (?)


by Miriam, triste, na quente noite de outono.

quarta-feira, março 14, 2007

Mais um dia de Maria

Era um dia quente... o cansaço tomara conta de Maria que passara por momentos difíceis naquele dia. Caminhara muito, preocupara-se muito. Na realidade, era total falta de fé. Mas, mesmo com a dor de pensar-se sem solução, entregou nas mãos dAquele que faz milagres e prodígios... e, ao final, ELE solucionou.
Maria, por estar sentindo-se fraca, deitou-se em frente à TV. E, ao passear pelos canais, viu maravilhas... jamais imaginou que isto acontecería. Mas, quando sua combinada saída não se concretizara, também sabia que era obra do Salvador. E, na "lerdice" que lhe causara tantas coisas juntas, sentou-se em frente ao televisor, sem rumo definido. Aconteceu... sem dúvida... e ela sorriu. Seu Deus até nisto lhe ajudava... Uma simples visão de coisas belas...
Maria levantou-se e tentou trabalhar. Não conseguiu. Seu trabalho fora menor... mas também estava nas mãos de JESUS.
É incrível como quando estamos mais fracos é que se manifestam os grandes milagres do Senhor. Na fraqueza ELE se manifesta.
Sentada em frente ao PC, viu um comentário no seu Blog, de uma figura impar... e, rapidamente, respondeu a estas lindas palavras. Esta figura, a Flor, era aquilo que Maria chamava de "corajosa", "destemida"... cristã.
Não era hora de continuar a tentar trabalhar... decidiu sair... desligar seu PC e descansar. O outro dia a esperava... e dar uma última volta pelos parques que a rodeavam era necessário. O frescor da noite a deixaria mais calma... e pronta para mais um dia abençoado pelas mãos de Deus.
As bençãos chegariam... elas sempre chegam. Na hora exata.

terça-feira, março 06, 2007

Estou sem inspiração!

Queria postar alguma coisa aqui, mas a inspiração não veio. Há muitos dias que estou quietinha... apenas visitando os Blogs de amigos. Mas, mesmo assim, nada de inspiração.
Deve ser cansaço... digo às vezes. Deve ser porque tenho muito trabalho e meu tempo fica curto, digo outras. Mas, na realidade, não é nada disto. É falta total de "sentir" alguma coisa. Pois... parei de sentir... Estou vivendo minha vida na melhor forma que alguém pode viver... sem sentir tristeza, sem sentir saudade, sem sentir vontade de ter o que não está aqui comigo.
Olho na minha volta... glorifico à Deus pela minha saúde, pela minha vida, pela vida e saúde dos meus filhos e pelo meu PC que me dá o pão de cada dia. Glorifico Seu Nome pelos meus filhos que, seguidamente, estão junto à mim, ambos... o normal é o mais moço ficar na volta.. afinal ele cá mora. Mas não... Minha filha mais velha tem vindo seguidamente me visitar.
Também, vivo momentos muuuuuuito felizes... fui à um casamento, neste final de semana, que estava "show". Dancei muito. Ri muito. Comi moderadamente... rsrsrsrs... (não posso engordar mais do que já engordei nestes últimos meses...) E, assim, minha vida vai passando de forma normal. Sem nenhum sentimento com intensidade suficiente para me fazer escrever grandes crônicas e histórinhas tão significativas como as de Maria.
O que me indica, esta letargia, é que não tenho mais sentimento intenso e angustiante, por ninguém... então, meu coração livre de dores, de sonhos, de esperas... fica tão calmo que o próprio fato de meu trabalho tomar muito tempo, já me satisfaz ( e me faz sair daqui da frente o mais rápido possível) e, realizada profissionalmente, não vivencío inspiração suficiente para postar nos Blogs.
Mas não vou abandoná-los. Postar já é um quase vício. Visitar os Blogs de amigos blogueiros se tornou as viagens que tanto sonho... e, assim, sigo meu caminho e minha vidinha.
Desculpem-me, vocês, se estavam esperando textos profundos... estou sem inspiração. Totalmente.
Quanto a ti, caro amigo Nilson, que sempre perguntas por meus posts... Mel e Maria, que também perguntam... e vocês que não citei nomes, mas que sempre me visitam em busca de uma leitura agradável, desculpem-me. Prometo que tentarei, da próxima vez, proporcionar uma passagem mais agradável pelo Noites de Verão. (Aos que não citei... não se magoem... amo a todos vocês). E não saberia ter um Blog, se vocês não pousassem aqui, com suas asas suaves, feitas de plumas de amizade, amor e companheirismo...
Deus os abençoe, abundantemente!
Beijos

by Miriam, totalmente sem inspiração.