sexta-feira, dezembro 28, 2007

A verdade está no ar!

Maria caminhava pelo jardim. Olhava em volta. E, ao perceber que na cesta de correspondência estava uma carta, surpreendeu-se. Mas como? Tantas vezes havia tentado conseguir aquela resposta e, quando menos esperava, ela apareceu...

Maria olhou seu filme de segurança.. e viu passos premeditados. Embora sabendo a verdade, pegou sua carta... respondeu. Porque sua verdade era a mesma, sempre. Nada poderia mudar sua forma de ver o mundo e as pessoas.

Lembrou-se de um conto no qual um mestre, depois de levar um aprendiz no alto das montanhas, onde ouvia-se ecos de tudo que falavam, pediu que ele gritasse bem alto palavras agressivas... e estas retornavam.. Depois pediu que ele gritasse palavras de amor... e estas retornavam. E ele, olhando ao pequeno que ali estava, disse-lhe:
-Assim é a vida. Tudo que fizeres retornará para ti. Se inundares todos de AMOR, independente de aceitação, o AMOR voltará para ti, e estará sempre te acercando.

Apesar de tudo, continuou a oferecer uma real amizade - tanto ao rementente como ao entregador. Sabia que, conforme a Bíblia diz, se desejasse "Paz a esta casa!" e ela não fosse aceita, a paz retornaria para si e para sua casa.

Os dias passaram... e Maria continuou a perceber a verdade dos fatos. E, num retorno ao seu cantinho predileto, a verdade esbarrou na sua frente. Por mais que possamos pensar que nosso voo pelo azul do céu, ao encontro do encontro esteja apenas nos nossos planos e no nosso conhecimento, fatos nos mostram que nada é impossível de se entender.

Fechou a porta... não precisava mais olhar o porta-jornais. E gostaría que as pessoas entendessem que, por mais que se escondam da vida e dos outros, existe um Deus que tudo vê e tudo sabe... e que mostra aos Seus filhos amados o caminho por onde andar.

Maria queria ficar quieta... mas não a deixavam. Sua paz era constante, embora não parecesse. Lembrou que, um dia atrás, estava a sestear e acordara com sua própria risada, pois estava sonhando que alguém lhe contava uma piada. Tentou lembrar... mas não conseguiu. E percebeu que apenas ri dormindo quem está em paz perfeita... aquele que tem seu coração em paz verdadeira.

Entrou em casa... o dia estava terminando... o Ano de 2007, também. E no novo ano, Jesus prometera, e, sem dúvida, cumpriría sua promessa: - Este novo ano seria ESPECIAL. O tempo que termina... anuncía, para ela, o júbilo e a vitória.


by Miriam, louvando à Deus por Sua ajuda, Seu cuidado e Seu Amor.

5 comentários:

Unknown disse...

Um Bom ano te desejo
Cheio de sonhos, alegria, saúde e amor
Um novo ano chega, e nele vais partilhar todo o teu ser para com quem te rodeia.
Votos de um excelente 2008
Um beijinho meu

Parvinha da Silva disse...

Claro que não estás sozinha. A verdade, essa eu não conheço, mas é com sinceridade e carinho que te desejo tudo de bom para o Ano que se avizinha.

A Flor disse...

Minha querida irmã e amiga em Cristo JESUS! :)

Tu ainda precisas de sentir que não estás sozínha no mundo?

Mas ELE está sempre contigo! Ele prometeu! Ele é fiel

Querida, não podia deixar de passar aqui pelo teu cantinho, que gosto, para te vir desejar um ano de 2008, REPLETO DA LUZ, DO AMOR E DA ALEGRIA DE NOSSO SENHOR E SALVADOR, JESUS CRISTO!

Nunca dúvides de que ELE está sempre contigo!

Que o ano de 2008, que se aproxima a passos largos, "inunde" teu coração de alegria e cor.... a alegria do Senhor e as cores do Arco-íris!

BOAS ENTRADAS!
FELIZ 2008!
BOM ANO DE 2008!

Saibamos agradecer a Deus o ano de 2007.

Tudo de BOM para ti e que DEUS TE GUARDE E ABENÇÕE linda! :D

Fica para ti, o sorriso sincero do meu coração

Ficam beijinhos meus, recheados de rabanadas e bolo rei, envoltos em muita canela e açucar

Flor com imenso carinho

O Profeta disse...

Olhos abertos de espanto
A esperança renovada
Há um novo ano que anuncia
Os passos da felicidade na sua chegada

E porque gosto de ti
Companheira de viagem
Que a minha companhia
Não seja uma miragem

E porque tocaste o profeta
Com a delicadeza da tua terna mão
No abrir das minhas portas
Ilumino teu coração


Um mágico 2008


Um beijo de luz

DE-PROPOSITO disse...

FELIZ ANO 2008
Cheio de coisas boas.
Fica bem, fica feliz.
Manuel