terça-feira, março 06, 2007

Estou sem inspiração!

Queria postar alguma coisa aqui, mas a inspiração não veio. Há muitos dias que estou quietinha... apenas visitando os Blogs de amigos. Mas, mesmo assim, nada de inspiração.
Deve ser cansaço... digo às vezes. Deve ser porque tenho muito trabalho e meu tempo fica curto, digo outras. Mas, na realidade, não é nada disto. É falta total de "sentir" alguma coisa. Pois... parei de sentir... Estou vivendo minha vida na melhor forma que alguém pode viver... sem sentir tristeza, sem sentir saudade, sem sentir vontade de ter o que não está aqui comigo.
Olho na minha volta... glorifico à Deus pela minha saúde, pela minha vida, pela vida e saúde dos meus filhos e pelo meu PC que me dá o pão de cada dia. Glorifico Seu Nome pelos meus filhos que, seguidamente, estão junto à mim, ambos... o normal é o mais moço ficar na volta.. afinal ele cá mora. Mas não... Minha filha mais velha tem vindo seguidamente me visitar.
Também, vivo momentos muuuuuuito felizes... fui à um casamento, neste final de semana, que estava "show". Dancei muito. Ri muito. Comi moderadamente... rsrsrsrs... (não posso engordar mais do que já engordei nestes últimos meses...) E, assim, minha vida vai passando de forma normal. Sem nenhum sentimento com intensidade suficiente para me fazer escrever grandes crônicas e histórinhas tão significativas como as de Maria.
O que me indica, esta letargia, é que não tenho mais sentimento intenso e angustiante, por ninguém... então, meu coração livre de dores, de sonhos, de esperas... fica tão calmo que o próprio fato de meu trabalho tomar muito tempo, já me satisfaz ( e me faz sair daqui da frente o mais rápido possível) e, realizada profissionalmente, não vivencío inspiração suficiente para postar nos Blogs.
Mas não vou abandoná-los. Postar já é um quase vício. Visitar os Blogs de amigos blogueiros se tornou as viagens que tanto sonho... e, assim, sigo meu caminho e minha vidinha.
Desculpem-me, vocês, se estavam esperando textos profundos... estou sem inspiração. Totalmente.
Quanto a ti, caro amigo Nilson, que sempre perguntas por meus posts... Mel e Maria, que também perguntam... e vocês que não citei nomes, mas que sempre me visitam em busca de uma leitura agradável, desculpem-me. Prometo que tentarei, da próxima vez, proporcionar uma passagem mais agradável pelo Noites de Verão. (Aos que não citei... não se magoem... amo a todos vocês). E não saberia ter um Blog, se vocês não pousassem aqui, com suas asas suaves, feitas de plumas de amizade, amor e companheirismo...
Deus os abençoe, abundantemente!
Beijos

by Miriam, totalmente sem inspiração.

10 comentários:

Escorpiana Explosiva disse...

Não se preoculpe amiga deixe que as palavras venham quando menos vc espera.

Pois tudo tem sua hora.

Um abraço.

Anônimo disse...

Miriam, querida:
Ainda ontem havia passado nesta tua casa ... claro que te adoro ler, mas acima de tudo, saber-te a escrever é sintomatológico de que estás aberta à partilha, a deixar escoar pelas pontas dos dedos o que te vai na alma.
Quanto à falta de imaginação, uma vez mais te digo: puro erro, Miriam. O que acabaste de escrever revela que a tua imaginação não te abandonou. Continua em ti. Eventualmente mais plácida e serena.
Bjs amiga. Continua a escrever sim, que nós adoramos.Este texto está à altura dos teus melhores. Lindo!!!!

N@nc! disse...

oi miariam!!!
Não se preocupe pois já escreveu algo profundo!!! ^_^ mesmo sem inspirarão escreveu algo que saio do ano e depois transforma as suas palavras em algo especial!
O seu jeitinho de escrever é especial !!!
beijos !!!

Páginas Soltas disse...

Queria Miriam,

Inspiração não lhe falta de certeza... pois o que acabei de ler...é escrito com sentimento e verdade!

Fico feliz...por você estar feliz...

Escrever poesia...não quando nós queremos..mas sim...quando sentimos!

Sempre aqui virei dar uma palavrinha e deixar um beijinho...

Um bom fim de semana

Beijinhos da

Maria

poeta_silente disse...

Oi, pessoal! Agradeço os comentários aqui.
Estou testando porque não tenho recebido o aviso de novos comentários no Blog. Não sei o que está havendo. De qualquer forma, repito que não gostei da modificação nos Blogs... Gostava mais da forma como era antes. Nunca dava problema.
Creio que a fase BETA deles foi terminada com muita pressa e não chegaram a ver todos os problemas que ocorrem.
Deus os abençoe!
Beijinhos
Miriam

Anônimo disse...

Minha querida,
Este espaço é teu, muito embora o seja também de todos aqueles que passam, com quem o partilhas!
Nunca te sintas na obrigação de colocar palavras novas.
Mas, por vezes precisamos que nos peçam, isso é também verdade!

Que belo este final...
"se vocês não pousassem aqui, com suas asas suaves, feitas de plumas de amizade, amor e companheirismo..."

Dizes estar sem inspiração?!
Não me parece!
Tudo de bom.
Beijinhos e um sorriso,

magarça disse...

Os posts são caprichosos, têm dias...

DairHilail disse...

passei...gostei de ler-te...agora parto...vem conhecer mminhas saudades...
fuca bem...

Nilson Barcelli disse...

Pois é, eu vou perguntando...
Acho que já lhe disse, a propósito dessa sua falta de inspiração, que abordou num outro post há uns meses atrás, que eu nunca tenho inspiração... nem aquela coisa que muitos chamam de premência ou urgência de escrever. Não tenho nada disso, o que eu escrevo é tudo "feito à martelada". Escrevo uma frase qualquer. Essa induz-me para outra, para outras palavras. Vou escrevendo até ao final. Quando leio, vejo que aquilo não tem pés nem cabeça. Então começo a "martelar", isto é, a trocar palavras, a procurar ideias, sonoridades, metáforas. Ao fim de várias horas (2, 3 ou 4) de trabalho árduo, sempre sem qualquer inspiração, apenas transpiração..., começo a ver que ó que escrevi já se aproveita. Deixo para ler no dia seguinte e, muitas vezes, o processo da "martelada" continua, pois não gosto nada do que leio.
Não quer experimentar esta "nova tecnologia" para escrever poemas?
Se o fizer, tem que me dizer, pois eu registei a patente... hehehe...
Querida amiga, inspire-se lá então nas "marteladas" do Nilson...
Beijo.

A Flor disse...

Mas postaste algo com muita inspiração!!! :D

Beijinhos carregados flores, flores bem coloridas e já com cheirinho a Primavera. :D

Que a alegria de Deus invada o teu coração! :D

Flor