terça-feira, setembro 26, 2006

"Ter Garra"
Não havia nada que eu pudesse fazer, mas fiz.
Alcançar tal coisa era impossível, eu a busquei.
Não havia mais esperança, eu a mantive.
Não restava tempo para mais nada, mas eu lutei até
a última hora.
Não queriam, mas eu insisti.
A última palavra havia sido dada, mas eu ainda falei.
Enfim, estou passando pela vida e tudo vai acontecendo...
Portas se fechando, e eu as abrindo.
E a felicidade está em mim,pois, se nada tenho, por tudo lutei.
E sem me arrepender de nada,no futuro poderei dizer:
Tentei!
E, mesmo que a fortuna venha a mim,
Por tudo que Deus me deu,direi a todos:
" V E N C I !..."



Recebi esta mensagem de uma amiga querida. Seu nome, Iracema.
Querida amiga. Nem imaginas o quanto me deixou pensando esta tua mensagem.
Quero, aqui, deixar escrito que a vida é uma eterna luta, uma eterna batalha para vencermos. Mas, a nossa vitória é mais do que podemos ver. A nossa vitória maior é vencermos a nós mesmos, vencermos o desafio de nos motivar a lutar, mesmo que os percalços sejam muitos.
Uma das mais profundas aprendizagens que tive, em minha vida, foi a de que viver requer humildade de "criaturas", mas, com a força de Deus, sabermo-nos maiores. Porque, quem tem Deus como guia e Senhor, sempre é vitorioso.
E é NELE que está a vitória.
Sou vitoriosa, sim querida. Esta vitória JESUS me prometeu.
E cumpriu.
Beijinhos, sempre, como dizes. Para vocês dois.
E que Portugal seja o aconchego e o acalanto... embora as saudades do Brasil.



by Miriam, numa manifestação de agradecimento à Iracema.

Um comentário:

antonior disse...

Olá, Miríam!

É sublime encontrar a vitória dentro de nós próprios, em face das adversidades que nos são dadas para a atingirmos. Temos a responsabilidade de o conseguirmos e de ajudar os outros a lá chegar.

Beijinhos